Gestão e Organização

Dicas para organizar a garagem que vão mudar a sua vida

Uma das comodidades mais importantes de uma casa é, sem dúvida, uma garagem. Para além de a utilizarmos como o local para guardar o carro da família em segurança, é uma área incrível para servir de arrumo. O problema é quando esse “arrumo” passa a ser sinónimo de “desarrumação”. O que, na verdade, é algo muito frequente em diferentes lares. Felizmente, a Wegho chegou para mudar a sua vida de vez (novamente!). Damos-lhe dicas essenciais para organizar a garagem, sem mais entulhos e objetos perdidos e acumulados.

Como organizar a garagem rapidamente

De lenha, aos brinquedos dos miúdos, a móveis antigos ou tintas e materiais de bricolage. Reconhece do que falamos? Se sim, então está mesmo no artigo certo. E ainda bem! Vamos dar-lhe aqueles truques que vai aplicar desde logo e partilhar com os vizinhos. Afinal de contas, tempo é dinheiro! ?

#1 Faça um plano concreto do que pretende

Este é o primeiro passo para a tarefa correr bem! Pegue numa folha em branco e desenhe a planta da sua garagem. Depois, pense em que móveis poderia ter para organizar a garagem: prateleiras, armários suspensos, ganchos e estantes são ideais, pois ocupam pouco espaço e ajudam a otimizar espaço em altura.

#2 Comece a destralhar

Esta é a altura de pôr uma das resoluções de ano novo que muito costumamos falar aqui: livrar-se de objetos que já não usa. A verdade é que, se não necessitou deles até aqui, também não irá utilizar agora. Faça uma venda de garagem ou doe estes bens a quem mais precisa. Brinquedos antigos, material escolar, espreguiçadeiras ou decorações de Natal – todos esses items que poderão ser úteis a outras famílias!  

#3 Separe os artigos por secção

Divida todos os materiais por categorias ou secções. Desta forma, vai conseguir limpar e organizar a garagem de forma simples. Agora que já destralhou o que não precisa, apenas tem uma lista de essenciais para arrumar. Desporto, bricolage, brinquedos, automóvel e lavandaria. Compre caixas grandes transparentes para cada secção e guie-se por uma regra: cada área só pode ter no máximo 2 caixas. Desta forma, escolhe guardar apenas o que é realmente importante e o resto… volta para destralhar. Uma vida minimalista e mais prática! ?

#4 Organize o espaço em altura

Como dissemos anteriormente, a altura é a sua melhor amiga no que toca à arrumação. Optar por uma estante no centro de uma parede, com prateleiras à esquerda e à direita, é uma solução muito prática para otimizar espaço. Coloque caixas quadradas na estante para organizar os materiais pequenos, sempre etiquetando o que está no interior. Caso tenha bicicletas, prenda-as a outra parede por ganchos, umas em cima das outras.

Em quatro dicas simples, conseguimos mudar a sua garagem. Claro que esta arrumação demora tempo, especialmente se esta área esteve a acumular espaço durante muitos anos. Mas é um trabalho que traz uma recompensa enorme: a limpeza e organização que tanto equilíbrio e bem-estar gera aos seus dias. Chegar a casa do trabalho já não se resume a passar o labirinto dos objetos perdidos na garagem… e isso é ótimo!

%d bloggers like this: