Gestão e Organização

Truques para aproveitar espaço numa casa pequena

Pequenas, simples e minimalistas. É assim que imaginamos quando alguém nos diz que mora “numa casa muito pequena”. Na verdade, viver em T0’s ou T1’s de pequena dimensão pode ter fatores muito positivos, mas acarreta também uma missão difícil: maximizar o espaço disponível. Por isso, trazemos-lhe truques fantásticos para aproveitar o espaço numa casa pequena para que o seu ninho se transforme num palácio (mesmo que seja apenas uma questão de perceção).

Móveis compactos com organização

Este é um dos truques essenciais para ter em sua casa. Os móveis compactos podem realmente ser os nossos melhores aliados quando o assunto é aproveitar espaço. Um sofá-cama, uma mesa extensível ou um lavatório com gavetas incorporadas são formas simples, económicas e práticas de maximizar as diferentes divisões da casa. Assim, podem ser utilizados quando realmente forem necessários e novamente recolhidos quando já não tiverem utilidade no momento.

Espelhos

Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais prático do que eu? Se for como nós, que utiliza os espelhos a seu favor numa casa pequena, então não. 😊 De facto, os espelhos são capazes de transformar uma mini sala de jantar num salão de baile (aos olhos de quem a vê), uma vez que criam uma ilusão de profundidade. Esta perspetiva irreal de amplitude permite aumentar visualmente o espaço, refletem luz e dão um brilho muito especial à área.

Limpeza e organização

A limpeza é uma questão obrigatória para aproveitar espaço numa casa pequena. Não há forma de fugir: se não arrumar e organizar a sua casa frequentemente, ficará suja e uma confusão tremenda rapidamente. Aqui pode contar com a Wegho. Dispomos de um serviço de limpeza doméstica profissional, que se encarrega de limpar todas as áreas da sua casa. Limpar o pó, aspirar, fazer camas, retirar sacos do lixo e limpar pavimentos e mobiliário. Tudo para que aproveite o melhor da sua casa, garantido sazonalmente a limpeza e organização da mesma.

Estruturas verticais

Em vez de mobilar a sua casa de horizontalmente, com os móveis dispostos lado a lado, apoiados no chão, sugerimos apostar em estruturas verticais. Este “pensamento em altura” é uma técnica muito utilizada por Designers de Interiores, quando o espaço de trabalho é muito reduzido. Assim, é possível arrumar e organizar os seus bens nas paredes, contando com prateleiras, móveis altos, estantes e suportes suspensos. Para além de funcionarem bem com livros e objetos decorativos, servem também o seu propósito para armazenar os frascos de especiarias na cozinha, por exemplo.

Estas foram algumas das nossas dicas para que consiga aproveitar melhor o espaço que tem à sua disposição. Na verdade, basta apenas utilizar a criatividade e mudar a forma “tradicional” de olhar para o seu apartamento.  Lembre-se que é possível tirar partido das circunstâncias em que vive. Apenas necessita de motivação, paciência e um amor (talvez ainda não descoberto) por decoração. 😊

Se gostou destas dicas, então recomendamos-lhe a leitura destes Artigos Wegho:

%d bloggers like this: