Press "Enter" to skip to content

Dicas para manter a casa arrumada todos os dias

Wegho

Acabe de vez com a sensação de ter a casa desarrumada a toda a hora. Ponha as nossas dicas em prática para manter a casa sempre arrumada!

O desafio de manter a casa arrumada

Manter a casa arrumada todos os dias pode parecer um desafio, principalmente se existirem animais de estimação e filhos. Mas são pequenos hábitos que tem de adotar na sua rotina diária que vão facilitar este processo. Já reparou que quando lava a loiça a cozinha parece logo arrumada? O mesmo acontece com o quarto, quando faz a cama.

5 dicas de ouro para manter a casa arrumada

Manter a casa arrumada é mais simples do que parece, conheças os nossos truques.

1. Dividir as tarefas domésticas

Quando todas as tarefas ficam ao encargo sempre para a mesma pessoa, a desorganização tende a acumular-se e é ainda mais difícil manter a casa arrumada. Deste modo, para evitar sobrecarga de tarefas e desarrumação, é importante dividir as tarefas domésticas por todos os membros da família.

Pode, ainda, recorrer a serviços externos para ter mais tempo para outras tarefas, como serviços de limpeza doméstica, por exemplo.

Se necessita de um apoio contínuo ou pontual, a Wegho disponibiliza um serviço de limpeza ao domicílio, que inclui toda a limpeza necessária à conservação, proteção e manutenção da sua casa, com o objetivo de proporcionar conforto, higiene e segurança aos seus clientes.

Se quer a ajuda da Wegho na limpeza de sua casa, entre em contacto connosco que temos todo o gosto em ajudar.

2. Criar uma rotina

Depois das tarefas estarem distribuídas por todos os que habitam lá em casa, defina uma rotina com horas e dias para concluir cada tarefa.

Para uma gestão de tarefas mais eficaz e para uma visualização mais simples e prática de todas as tarefas, utilize o nosso calendário de limpeza.

Faça já o download gratuito do calendário de limpeza da Wegho

3. Arrumar, logo depois de desarrumar

Depois de vestir o pijama, coloque logo a roupa para lavar no cesto de roupa suja e guarde a restante. Depois de almoçar, lave logo a loiça ou coloque-a na máquina de lavar. À medida que vai cozinhando, vá arrumando os utensílios e loiça que já não precisa e, no fim, levante a mesa assim que terminar as refeições. Estes são apenas alguns hábitos que o vão ajudar a manter a casa arrumada a toda a hora. Não se deixe levar pela procrastinação, pois quanto mais tempo deixa passar, mais acumulada fica a desorganização.

4. Apostar em utensílios de arrumação

De forma a manter a casa arrumada e todas as divisões organizadas, uma das soluções pode passar por apostar em utensílios de arrumação. Invista em separadores, para a roupa interior, por exemplo, caixas transparentes grandes para colocar toda a ferramenta espalhada pela garagem, prateleiras para armazenar produtos de limpeza ou cestos para a roupa suja de cada familiar. Assim, saberá onde colocar cada coisa diariamente e na hora de arrumar.

5. Interiorizar que menos é mais

Uma sala ou um quarto com um número reduzido de motivos decorativos nos móveis e pelo resto da divisão, dão a sensação de divisão mais arrumada. Por isso, na hora de decorar qualquer divisão, aposte em poucas peças e evite objetos que ficam facilmente desarrumados, como bibelots e peças pequenas. Quando for hora de arrumar, vai agradecer o facto de não ter tanta coisa para limpar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *