Decoração de outono - decore o lar para o outono - decor - decoração - decoração de outono - dicas de decoração - handyman - Wegho
Manutenção e Reparação

Decoração de outono: decore o lar para o outono

O outono faz adivinhar o frio do Inverno e tem nele ainda a saudade do Verão. É entre este sentimento de calor e aconchego que uma boa decoração de outono deve estar.

E para decorar, não são precisos grandes investimentos como a mudança da mobília. Basta olhar para a natureza e deixar-se inspirar por ela.

Os tons, os cheiros, as texturas, as frutas e as flores de outono estão à nossa volta e são elas que devemos trazer para dentro de casa para uma decoração de outono simples, mas com toda a essência que a própria estação oferece.

Decoração de outono: receba a nova estação em casa

As cores de outono

Cores de terra, o vermelho escuro, o bordô. O amarelo-torrado, garrido. Ou o verde azeitona e o lilás. Estas são as cores de uma decoração de outono.

Como diria o Nobel da Literatura, Albert Camus, o “Outono é outra Primavera, cada folha, cada cor”. Depois dos tons frescos da decoração de verão, estas cores quentes vão trazer um maior aconchego à casa.

Os acessórios de aconchego 

Já sabemos as cores, então onde podemos utilizá-las? Junte ao seu sofá uma manta com uma cor de outono.

Aproveite e mude as almofadas aqui e, se puder, também no quarto, onde pode mudar o edredão para um mais aconchegante ou com um padrão mais adequado à estação.

Numa decoração de outono, use mais tapetes, principalmente se o pavimento das suas divisões for frio, como um em tijoleira, por exemplo. Até as toalhas da casa de banho podem ganhar outro calor se “atualizarmos” a cor.

Os tecidos

O outono é rico em texturas e é na textura dos tecidos que vamos buscar a verdadeira essência da estação para a nossa decoração.

A camurça, a flanela e os veludos são boas opções. Pode também optar por tecidos felpudos ou de lã para as almofadas do sofá.

A ideia aqui é trazer um toque macio e quente para os tecidos, enquanto texturas mais rudes serão utilizadas noutros elementos de decoração de outono.

Os pequenos detalhes na decoração

Basta uma pequena caminhada pelo parque e vemos pinhas e bolotas pelo chão, calcamos folhas coloridas e vemos os ramos mais despidos. Está na altura de trazer estes elementos da natureza para a sua decoração outonal.

Damos duas ideias:

  1. Coloque num jarro de vidro as pinhas e bolotas; rodeie-as com algumas folhas vermelhas e no meio de tudo, coloque um pequeno ramo despido a fazer de flor; é um toque tão natural, como dramático e tem nele todos os elementos de outonais.
  2. Outra ideia é ladear as velas com folhas de outono, ou até mesmo numa taça de fruta, colocar folhas e pinhas e no centro uma vela, com um cheiro mais aconchegante como o da baunilha.

A fruta e flores da época

Uma decoração sem flores não é a mesma coisa. E já que é outono, há tantas frutas deliciosas e coloridas, que a cozinha e a mesa de jantar ganham logo outro ar.

Quanto a isto, traga para casa as laranjas, os dióspiros e as maçãs. Faça um “tapete” de folhas de outono na taça de fruta e só depois coloque a fruta.

Para uma decoração outonal com flores, o lírio-tocha, a margarida-de-outono, o capim-do-texas e a equinácea são alguma das melhores escolhas.

Deixe-se levar pela magia do outono. A Wegho trata do resto…

Ao fazer a sua decoração de outono é importante saber o orçamento que tem, a disponibilidade para ser você ou não a fazê-lo e o que quer e pode mudar.

Se quiser investir mais um pouco, pode optar por candeeiros de pé para trazer uma luz mais quente para dentro de casa. Mudar as lâmpadas de luz branca para uma luz amarela também ajuda.

E havendo disponibilidade, pode até mesmo pintar as paredes com um bordô ou amarelo garrido ou optar por colocar papel de parede. É mais simples do que pensa!

Seja que mudança for, a Wegho coloca ao seu dispor um conjunto de profissionais prontos a ajudá-lo com a sua decoração de outono. Peça já o seu orçamento sem compromisso aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: