Limpeza

Dicas para remover nódoas e sujidade de animais

Uma casa com animais é uma casa feliz. Quer tenha cães ou gatos, temos a certeza que vai concordar com esta afirmação. No entanto, para além de serem fiéis, brincalhões e verdadeiros amigos, os animais de estimação deixam rasto por onde andam. E não, não nos estamos a referir a vestígios de sorrisos e de corações quentinhos. 😊 Estamos a falar de pêlos, urina e outros que tais. Por isso, hoje trazemos-lhe truques incríveis que o vão ensinar a remover nódoas e sujidade de animais em diferentes superfícies para que esses “problemas” sejam vistos com a maior das naturalidades.

Cães e gatos: como remover nódoas e sujidade de animais domésticos

Como tudo na vida, para um lado bom, há sempre um lado menos bom. A sujidade do seu cão ou gato é exemplo disto. Para além da usual desarrumação, há odores que podem permanecer no ar, o que, obviamente, se torna desagradável para todos os que vivem em casa. Ainda assim, não tem que se preocupar. Temos as dicas essenciais para remover todas essas nódoas e acabar com a sujidade num piscar de olhos.

1 – Vómito

Para limpar o vómito do seu cão ou gato, o importante é atuar no imediato. Assim que reparar na nódoa, limpe-a com papel absorvente. Depois, é altura de fazer uma mistura de água morna com sal fino e mexer até o mesmo ficar diluído. Agora, adicione três colheres de vinagre e um pouco de detergente da roupa. Misture bem esta solução caseira. Mergulhe um pano de microfibras neste preparado e esfregue suavemente a área, com movimentos curtos.

2 – Urina

Se a mancha está no chão, não há grande problema. Basta passar uma esfregona com água e lava tudo na área e concluir a limpeza com detergente desinfetante, de forma a garantir uma higienização perfeita. No entanto, para remover este tipo de nódoas e sujidade em tecidos, humedeça a área com água morna e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre a mesma e deixe atuar entre 30 a 60 minutos. Depois, com um papel absorvente ou um pano macio, esfregue a área e retire o excesso da pasta que se formou. Enxague a zona e está pronto!

3 – Pêlos

Uma das maiores dores de cabeça dos donos de animais de estimação. Na verdade, é difícil contrariar o facto de que uma casa com animais é uma casa com pêlos aqui e acolá. No entanto, também há que saber lidar com o problema. Neste artigo, demos-lhe algumas dicas para eliminar pelos indesejados de animais da sua cama ou sofá e temos a certeza que vão fazer a diferença no seu dia a dia.

4 – Lama

Se há coisa que os cães adoram é passear. Os saltos no jardim, as correrias nos passeios e o cheirar de tantos objetos exteriores são uma verdadeira alegria. No entanto, há uma consequência destas aventuras: patas com lama. Não vamos negar – estas manchas são difíceis de eliminar na sua totalidade, por isso, quanto mais cedo atuar, melhor. A nossa dica é pulverizar imediatamente a mancha com o Tira-Nódoas Tapi Spotex, esfregar com um pano ou esponja húmida e pronto! Este produto profissional, para além de ser pronto a usar, tem uma secagem ultrarápida, não havendo perigo do seu amigo curioso de quatro patas se aproximar. 😊

Como vê, remover nódoas e sujidade de animais de estimação é uma tarefa bem fácil. Quer opte por soluções caseiras ou por produtos profissionais (à distância de um clique), estes “problemas” são facilmente resolvidos. Se está a pensar em adotar um animal, deixe-se inspirar por este artigo, e viva uma vida mais plena e feliz. 🐶😺

%d bloggers like this: