Press "Enter" to skip to content

Programa ADAPTAR: Governo aprova sistema de incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas

Rodrigo Trêpa

Após comunicação no início de maio da criação de um incentivo de €5.000 a fundo perdido para Pequenas e Micro Empresas, o Governo aprovou ontem, em reunião extraordinária do Conselho de Ministros, o Programa ADAPTAR. O diploma estabelece um sistema de incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas, no contexto da doença COVID-19.

O Que Já Se Sabe?

O novo incentivo, designado “Programa ADAPTAR”, vai permitir “minorar os custos acrescidos para o restabelecimento rápido das condições de funcionamento das micro, pequenas e médias empresas, sendo apoiados, nomeadamente, os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção e os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos estabelecimentos.”

Neste sentido, e apesar de ainda não haver muita informação sobre a concretização e candidatura ao incentivo, já se poderá aferir efetivamente sobre o tipo de despesas elegíveis.

Consulte o que já foi comunicado!

No dia 2 de maio publicamos no blog um artigo completo sobre o incentivo. Consulte-o para ter acesso a esta informação.

Se precisar de ajuda na preparação da documentação e de suporte técnico para a validação das despesas, pedimos que entre em contacto connosco.

Onde a Wegho pode também ajudar?

  • Loja Wegho: Com a comercialização de equipamentos de proteção individual e material de desinfeção;
  • Desinfeção Profissional: Descubra o nosso serviço profissional de desinfeção, com máquina especializada e produto de solução médica.
  • Limpeza de Escritório: Saiba mais sobre o serviço de limpeza de escritório da Wegho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *