Dicas da Wegho

Confinamento em casa: Desafios para se entreter

Se ainda não tem programas para estes dias em que o dever nos pede que fiquemos em casa, então temos a solução – desafios para se entreter neste Confinamento. Isso mesmo. Mais do que divertidas atividades em família, trazemos-lhe aqueles desafios que, certamente, anda a tentar evitar cumprir. Sim, esses que está a pensar. 😎

Aceita o nosso desafio? Só precisa de respirar fundo e soltar um “Sim” bem confiante. Não se preocupe, que estes desafios para se entreter não são assustadores ou extremamente difíceis. Apenas exigem uma dose extra de otimismo, motivação e este nosso empurrão Wegho.

#1 Destralhar o que está a mais

Sabe aquele armário que guarda TUDO? De roupa velha, a tapetes, ferramentas, brinquedos ou a cabos de telemóveis antigos? Esse mesmo que está a pensar. Está na altura de pôr ordem nessas prateleiras e destralhar tudo o que está a mais. O que estiver em boas condições, pode sempre doar ou vender em plataformas online. Tudo o resto, pode optar por dar uma segunda vida às peças, através de projetos de DIY, ou simplesmente deitar ao lixo (em último caso!).

Desafio: ficar com o armário limpinho, arrumado e organizado. Aceita?

#2 Começar a treinar em casa

Se está em forma, então não use o Confinamento como desculpa para perder a motivação. Há dezenas de exercícios que pode fazer em casa e, cada vez mais, lojas e supermercado colocam à venda produtos para treinar em casa (desde bolas, fitas ou pesos). Se não pertence a este mundo do fitness, não precisa de aderir à moda dos tutorais de youtube da Pamela Reif e ficar exausto no final de cada treino. Opte por exercícios mais suaves e dedicados à sua idade, resistência e peso. Sugerimos yoga, pilates ou simples agachamentos ou saltar à corda. No final, qualquer que seja o tipo de treino, este desafio só lhe trará benefícios fantásticos!

Desafio: treinar diariamente, de acordo com as suas capacidades/resistência. Aceita?

#3 Acabar aquele livro ou série

Com tanto tempo nas mãos, não há desculpas para não acabar de ler aquele livro que está há semanas na sua mesinha de cabeceira. Agora que não é possível passear nos jardins ou tomar cafés nas esplanadas, é a altura perfeita para se sentar e devorar esse livro que está à sua espera há tanto tempo. 😊 Se, por outro lado, é mais fã de séries, aguenta as saudades que tem das personagens principais da sua série em stand-by? Já que não pode combinar um café com os seus amigos, combine com o Dexter Morgan (Dexter), com o Thomas Shelby (Peaky Blinders), com a Millie Bobby Brown (Stranger Things) ou com o Jon Snow (Game of Thrones).

Desafio: ler um livro completo ou ver uma temporada inteira de uma série. Aceita?


E aqui estão os nossos desafios para se entreter em casa. Como dissemos, não são difíceis, mas vão existir uma boa dose de motivação: quer seja para limpar, para treinar ou para concluir interesses pendentes.

Agora que lhe lançámos estes desafios, queremos também ver o resultado final. Se conseguiu concluir algum destes (desde que o Confinamento foi decretado e até ao momento presente), diga-nos nos comentários do Facebook. 😄

%d bloggers like this: