Dicas de Limpeza

Truques para limpar vitrocerâmica

Cada vez mais comuns nas casas dos portugueses, as placas de vitrocerâmica têm inúmeras vantagens face às bocas de fogão tradicionais. Para além de pouparem energia, dão um toque de modernidade à cozinha e são muito simples de limpar. O problema está quando as manchas secam ou a comida queima no calor. Mas, se está a pensar em adotar este tipo de placa, não vire costas às dificuldades. Hoje, vamos ensinar-lhe truques para limpar vitrocerâmica, de forma a trazer todo o seu brilho de volta.

A Wegho dá-lhe truques para limpar vitrocerâmica

Não, não é um bicho de sete cabeças e muito menos será uma tarefa impossível. Bastam os truques certos e, antes do que imagina, a sua placa ficará como nova, sem manchas, sem riscos e sem crostas.

Antes de tudo, é essencial conhecer o material com o qual está a lidar. As placas de vitrocerâmica, tal como o nome indica, são produzidas, na sua base, por um misto de vidro e cerâmica. (Claro, não mencionamos todos os outros componentes desta tecnologia, apenas os essenciais para saber como fazer uma limpeza eficaz). Continue a ler e descubra tudo.

#1 Água, sabão e limão

Água e sabão: uma daquelas soluções “faz tudo”, certo? A verdade é que este é o primeiro passo a tomar, quando o assunto é limpar vitrocerâmica. Humedeça uma esponja suave numa solução de partes iguais de água e sabão natural. Depois, coloque algumas gotas de limão em cima da zona suja e, agora, é só passar com a esponja. Resultou?

#2 Água, álcool e vinagre

Caso a resposta à pergunta anterior tenha sido “Não”, não desanime. Temos mais truques para limpar vitrocerâmica, aqui na manga. A segunda opção passa por misturar 250ml de água, a mesma quantidade de álcool etílico e 2 colheres de chá de vinagre (de vinho ou de maçã). Mergulhe um pano de microfibras nesta solução e esfregue suavemente a placa.

#3 Bicarbonato de Sódio e vinagre

Já cá faltava esta solução, certo? Os seguidores assíduos do nosso Blog vão entender imediatamente o porquê de dizermos isto. 😜 Na verdade, somos fãs desta combinação natural, pois é altamente eficaz na limpeza profunda de várias superfícies. E, claro, um dos nossos truques para limpar vitrocerâmica. Comece por espalhar um pouco de bicarbonato na mancha e, logo depois, aplique algumas gotas de vinagre na mesma área. A efervescência que vê vai traduzir-se em resultados impressionantes!

#4 Pasta dos dentes

Pode parecer surpreendente, mas prometemos que resulta. Principalmente, quando o problema é uma placa de vitrocerâmica com arranhões. Para acabar visualmente com esse efeito arranhado, espalhe um pouco de pasta dos dentes na superfície e deixe atuar. Depois, com um pano de algodão suave ou um pano de microfibras, limpe cuidadosamente a área afetada. Não, não é magia. 😊

Se, ainda assim, sente que o resultado não é o que esperava, conte com a nossa equipa para ajudar. Dispomos de produtos profissionais altamente especializados a cada superfície, pelo que deixaremos toda a sua casa a brilhar.

Como viu, há vários truques para limpar vitrocerâmica. Se experimentou algum, conte-nos o resultado! Se, por outro lado, conhece outras dicas fantásticas para o efeito, partilha connosco. Já sabe que somos fãs de limpeza eficaz, prática e super rápida!

%d bloggers like this: