Press "Enter" to skip to content

Covid-19: Vai reabrir a sua loja ou escritório? Descubra como deve proceder para garantir a sua segurança e a segurança de todos!

Rodrigo Trêpa

Com o expectável levantamento do Estado de Emergência e atenuação de algumas medidas restritivas para breve, provavelmente estará a pensar em reabrir a sua loja ou escritório.

Se é um dos que voltará à operação nas próximas semanas, deixamos-lhe aqui algumas dicas sobre os cuidados que deve ter e como pode tentar mitigar o risco da Covid-19.

Antes de reabrir a Loja, Escritório ou Armazém

Se o seu espaço de trabalho pode ser um local com elevado risco de infeção, poderá ser aconselhável recorrer a um serviço de desinfeção profissional. Na escolha do serviço recomendamos que coloque as seguintes questões:

  • Qual o método, máquina e produto utilizado?
  • Qual a eficácia do serviço?
  • Quanto tempo tenho de esperar para reutilizar o espaço?
  • Emitem certificado de realização do serviço?

Como não poderia deixar de ser, recomendamos o nosso próprio serviço de Desinfeção, especializado para a situação atual e com foco na segurança, higienização e retoma da atividade.

Antes de sair de casa

Antes de sair de casa deverá garantir que tem todo o equipamento de proteção consigo. Faça sempre uma checklist para garantir que tem todo o equipamento necessário:

  • Máscara de Proteção;
  • Luvas Descartáveis;
  • Gel Desinfetante;

Tenha atenção à roupa e sapatos que utiliza! De preferência deverá sempre deixar o calçado de rua à entrada e mudar a roupa exterior. Idealmente se colocar a roupa a arejar estará já a mitigar o risco de dispersão de vírus.

Se precisar de ajuda com a compra deste material de proteção, visite a nossa Loja e veja os vários produtos que temos com entrega aproximada em dois dias úteis para Portugal e Espanha.

Cuidados a ter na sua Loja, Escritório e Armazém

Como diz o ditado, todo o cuidado é pouco. Neste caso, a sabedoria popular tem toda a razão. Alguns cuidados devem estar sempre presentes, a saber:

  1. Respeite a distância de segurança (2m);
  2. Use máscara e peça aos seus clientes/colaboradores para usarem também;
  3. Lave as mãos com frequência;
  4. Equacione comprar cobre-pés e luvas descartáveis para os seus clientes/colaboradores utilizarem.
  5. Garanta a limpeza frequente do espaço com produtos próprios para o efeito (como Desinfetante, Detergente e Água, Lixívia ou Álcool Isopropílico ou Isopropanol). Procure produtos específicos para limpeza de superfícies – recomendamos os nossos produtos concentrados multiusos que cumprem os critérios exigidos e poupam a sua carteira e o ambiente.

Antes de entrar novamente em casa

Antes de entrar novamente em casa, repita todos os passos de segurança necessários como deixar o calçado à entrada e colocar a roupa a arejar. Por fim, lave as mãos durante pelo menos 20 segundos.

Onde a Wegho pode ajudar? 💙

O perfil multifacetado da Wegho pode ajudar nesta fase mais sensível. Conheça as nossas áreas de atuação:

  • Limpeza Doméstica (para limpeza da sua casa);
  • Limpeza Empresarial (aqui explicamos porque deve recorrer a uma empresa externa);
  • Desinfeção Profissional (para realização do nosso serviço com máquina de nebulização a altas temperaturas e aplicação de produto certificado anti-vírus, bactérias e fungos)
  • Loja Wegho (a sua loja de produtos de limpeza focada em poupança, ecologia e profissionalismo)

Não se esqueça: Se sabemos que o risco existe, também sabemos que com prudência, bom-senso e paciência o problema pode vir a ser mitigado. Respeitando as instruções das autoridades de saúde, caminharemos este longo mas visível percurso de volta à normalidade.

  1. Olá boa noite.

    Gostaria de um orçamento para limpeza de uma loja com 85 m em Lisboa, para reabrir dia 1 de junho.

    Cumprimentos
    Cátia Henriques

  2. Bom dia Cátia, recomendamos que nos visite em http://www.wegho.com, onde poderá aceder a orçamento imediato e conhecer mais detalhes sobre o serviço!

    Muito obrigado,
    A equipa da Wegho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *