Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza,  Limpeza

Como passar a ferro uma camisa?

Hoje vamos ensiná-lo a como passar uma camisa a ferro. Quantas vezes deixou de lado uma camisa porque tinha que passar a ferro? Esta é uma daquelas tarefas que poucos apreciam, no entanto é quase obrigatória se quer usar a roupa sem vincos.

Vamos explicar-lhe como é que as suas camisas devem ser passadas a ferro corretamente e o segredo está no início. É verdade, para engomar de maneira certa comece por preparar a camisa.

Passo 1: Prepare a camisa

  • Depois de tirar a camisa da roupa de lavar, sacuda-a várias vezes. Este movimento vai permitir que as fibras estiquem e que alguns vincos desapareçam naturalmente.
  • Pendure a camisa num cabide e coloque-a no estendal
  • Quando a camisa estiver seca, comece a preparar o ferro de engomar: encha-o com água destilada ou mineral e deixe o ferro aquecer de acordo com a temperatura que é recomendada na etiqueta da camisa em questão
  • Encontre um local onde possa colocar as camisas depois de passadas, de forma a evitar que se amarrotem

Passo 2: Passar a ferro a camisa

  • Em primeiro lugar, comece com o colarinho: estique-o bem na tábua e prense das pontas para o centro. Vire do avesso e passe do outro lado.
  • Coloque a manga da camisa na parte menos larga da tábua e pressione a pala e os ombros. Se a sua tábua não tiver uma parte mais estreita, alinhe bem as costuras da camisa (lado com lado) e passe. Depois, repita o processo no outro lado.
  • Se a camisa tiver punhos firmes, passe-os como fez com o colarinho. Com um movimento das pontas para o centro, de ambos os lados.
  • Coloque o o corpo da camisa na parte quadrada da tábua. Primeiramente, divida a peça em quatro partes: duas na frente e duas atrás. Comece com lado dos botões primeiro. Passe de baixo para cima, sem deixar que se forme nenhuma prega. Vire a camisa e passe o avesso também.
  • De seguida, faça o mesmo com uma das metades das costas. Passe de baixo para cima novamente. Repita com a outra metade das costas e, por fim, passe a parte das casinhas dos botões.
  • Por fim, pendure a camisa no cabide e feche o primiero e o terceiro botão, de modo a que esta se mantenha firme.

Agora que já sabe como passar a ferro, está na hora começar a enfrentar os vincos e as pregas da sua roupa! No entanto, se prefere continuar a evitar esta tarefa temos um artigo que também o pode ajudar: https://blog.wegho.com/evitar-passar-a-ferro/

A Wegho quer melhorar o seu dia-a-dia e promover o bem-estar de sua casa e da sua família, por isso pode contar connosco para lhe ensinar dicas e para limpar a sua casa como ninguém. A Wegho conta com uma equipa de profissionais experientes na limpeza doméstica.

%d bloggers like this: