Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza,  Limpeza,  Wegho

Como remover manchas na parede? Acabe com elas!

Cansada/o das manchas na parede? Estas são as grandes responsáveis pela lavagem das paredes, nem sempre ser uma tarefa fácil. Depois de se dedicar à higienização da parede é importante que reserve algum tempo e paciência para remover a sujidade mais difícil de sair.

Afinal, quantas vezes já encontrou manchas na parede e foi para internet procurar como tirar estas nódoas e marcas de forma eficaz? 

Pois bem, não tem que procurar mais! Neste artigo vamos ensinar-lhe a remover as manchas mais comuns e chatas das paredes de sua casa:

1- Marcas de mão

Se a mancha for suave (terra ou poeira, por exemplo), pode utilizar uma esponja macia e uma solução simples como água e sabão. Lembre-se: comece por um limpar uma mancha mais discreta para ver a reação da tinta e da solução de limpeza.

2- Remover manchas de gordura na parede

Se pretende remover nódoas de gordura na parede utilize bicarbonato de sódio. Comece por misturar o pó com um pouco de água morna até formar uma pasta. De seguida, coloque a pasta sobre a área suja e, com uma esponja suave ou pano liso, lave-a com movimentos circulares. 

No entanto, se a mancha for resistente, utilize uma mistura de vinagre branco destilado com água e repita o processo.

3- Tirar riscos de lápis, lápis de cera e giz

Certamente, que se tem crianças em casa tem lidado com este tipo de nódoas regularmente. No fundo, estes pequenos artistas veem as paredes de casa como telas infinitas para os seus desenhos e pinturas.

Para remover os riscos de um simples lápis, uma borracha ou um pano humedecido serão suficientes. Contudo, se usaram lápis de cera ou giz para fazer os rabiscos, deverá utilizar uma mistura simples de bicarbonato de sódio e água ou, então, pasta de dentes.

4- Manchas de caneta esferográfica

Para limpar os riscos da caneta da parede, pode utilizar um pouco de acetona ou creme de barbear na região suja. Se não tiver estes produtos em casa, sirva-se da mistura de vinagre branco destilado com água morna, já preparado anteriormente.

5- Remover manchas de humidade e mofo

A verdade é que limpar a humidade da parede é mais fácil do que imagina! Num borrifador junte  vinagre branco destilado com água e aplique diretamente na área manchada. Enquanto aguarda que a solução atue por uns minutos, verifique se as manchas desapareceram. Depois disso, limpe com um pano húmido. Vá repetindo o processo até que todo o mofo/humidade tenha desaparecido.

Saiba, ainda, a remover as mancas de mofo na roupa.

6 – Remover manchas de sangue na parede

As manchas de sangue devem, sempre, ser limpas mal que aconteçam. No entanto, muitas vezes não damos conta do sucedido e só as encontramos quando já estão secas. Para remover o sangue da parede deve utilizar um pouco de água oxigenada e esperar que esta atue. Não esfregue para não criar/expandir a mancha!

7- Sujidade nos interruptores

Os interruptores são das superfícies mais tocadas em toda a casa, por isso, são um grande acumulador de germes e bactérias. É fundamental que estas zonas sejam higienizadas regularmente. Utilize uma esponja macia e pasta de bicarbonato de sódio, para que não use produtos líquidos em materiais elétricos.

Conheça a nossa gama de produtos que podem ajudar na hora de limpar estas manchas tão indesejáveis.

É importante que mantenha uma limpeza regular da sua casa, para que evite grandes sujidades nas suas paredes. No entanto, se tem dificuldades em executar estas tarefas de limpeza pode sempre contar com a nossa “mãozinha”.

Com a Wegho, pode contar com a ajuda de profissionais de limpeza experientes e dedicados. Sabia que pode pedir um orçamento sem compromisso?

Boas limpezas! 💙

%d bloggers like this: