Press "Enter" to skip to content

Remover as nódoas de Verão mais comuns: Parte 1

Rita Dias Costa

Verão é sinónimo de descanso, diversão, dias mais longos, noites mais quentes, viagens, mergulhos e comida mais fresca. Infelizmente, isso traduz-se, algumas vezes, em manchas nas roupas e tapetes. Por isso, a Wegho preparou uma lista das nódoas mais comuns do Verão e como as remover facilmente, utilizando produtos naturais ou profissionais.

Se é uma daquelas pessoas que esperam o ano inteiro por estes três meses de calor, não se deixe afetar pelas manchas típicas de sujidade. Temos soluções fantásticas, práticas e económicas para si.

Remover nódoas de Verão: dicas práticas

Manchas de suor 💦

Estas são, provavelmente, as nódoas mais típicas do Verão. Causada pela reação química entre a transpiração humana e o ferro presente em muitos antitranspirantes, as marcas do suor transformam-se rapidamente em manchas amarelas na roupa. A pior parte? São muito difíceis de remover numa lavagem na máquina.

> Como remover

Num recipiente, misture 1 colher de detergente da loiça, 1 colher de água oxigenada e 1 colher de bicarbonato de sódio até criar uma pasta homogénea. Em seguida, aplique esta mistura na área suja (ainda seca) e esfregue cuidadosamente com uma escova de dentes. Deixe atuar durante 10 minutos e leve imediatamente à máquina de lavar. Simples e prático, verdade?

Manchas de relva 🌱

É inegável que os mais novos adoram correr, saltar e brincar em parques e jardins. Ainda que seja uma atividade saudável, estando expostos ao mundo exterior, os pais devem sempre esperar manchas de relva na roupa – especialmente nas calças. Mas não se preocupe, pois há uma forma de limpar estas manchas difíceis. Vamos a isso?

> Como remover

Encha uma bacia com água fria e detergente manual da roupa. Depois, mergulhe a peça e deixe de molho durante a noite. No dia seguinte, retire o excesso de água, esfregue a mancha suavemente e coloque dentro da máquina de lavar.

  • Nota: nunca utilize água quente neste processo, pois pode fixar a nódoa no tecido, tornando a remoção ainda mais difícil.

Manchas de sumo 🍹

Durante o verão, é normal optarmos por beber sumos frescos à refeição. Para além de serem saborosos e refrescantes, conseguem ser altamente nutritivos, se respeitarem os índices calóricos recomendados. A situação complica-se quando cai uma nódoa de sumo no tapete, verdade? Deixe este problema de lado, pois temos um truque perfeito.

> Como remover

Na Loja Wegho encontra a solução ideal para remover manchas de sumo de tapetes e alcatifas. O Tapi Spotex é um tira-nódoas profissional, particularmente eficaz na remoção de nódoas à base de água. Para além de ser pronto a usar, atua rapidamente na área suja e seca em poucos segundos. Basta pulverizar na zona pretendida, esfregar com uma esponja húmida e está pronto!

  • Nota: se procura mais dicas de como tirar nódoas de tapetes, então visite este artigo do Blog Wegho e acabe com as dúvidas de uma vez.

Este verão, passe mais tempo na praia e em parques naturais e afaste-se das limpezas e da máquina de lavar. Hoje demos-lhe algumas dicas de como tirar as nódoas mais típicas do Verão. Em breve, faremos a continuação deste artigo com novos truques de limpeza. Ansioso? Nós também! 💙😃

Até lá, ficaremos sempre à distância de um clique:

Comments are closed.