Como devo armazenar produtos de limpeza - produtos de limpeza organizados numa estante - organizar produtos de limpeza na despensa
Limpeza

Como devo armazenar produtos de limpeza?

Manter o stock de produtos de limpeza organizado lá em casa é muito importante para garantir a segurança dos familiares e até dos seus animais de estimação. Com as dicas da Wegho, saiba como armazenar produtos de limpeza corretamente!

Importância de armazenar produtos de limpeza

Armazenar produtos de limpeza de forma correta é determinante para a organização da restante casa. Imagine que os seus produtos estão espalhados entre a cozinha, despensa, casa de banho e garagem. Na hora de limpar, já calculou o tempo perdido à procura de cada produto? As suas tarefas domésticas acabam por tomar mais tempo do que era suposto e a desorganização instala-se por toda a casa.

Para além disso, ao armazenar produtos de limpeza de forma organizada, consegue perceber o que já tem em casa e o que está em falta, sendo necessário adicionar à lista de compras. Consegue, ainda, otimizar todos os espaços, mesmo os mais pequenos.

Aliado a isso, produtos mal fechados ou colocados numa posição incorreta – como líquidos colocados na horizontal, por exemplo – acabam por evaporar-se, derramarem produto ou até danificarem outros objetos e materiais.

Até por questões de segurança e de saúde, é importante guardar todos os produtos corretamente para não correr riscos de acidentes lá em casa. As crianças e os animais são as principais vítimas deste tipo de acidentes – ingestão ou contacto com produtos que originam ardor, vermelhidão, tosse, inchaço, falta de ar, náuseas, vómitos e outros sintomas – pelo que o cuidado deve ser redobrado nestes casos!

Como armazenar produtos de limpeza

Defina um espaço destinado a armazenar produtos de limpeza. Podem ser colocados numa secção específica da garagem, num armário na sua cozinha ou numa despensa. Mantenha os produtos em locais arejados para evitar a formação aerossóis contaminantes. A título de exemplo, ambientes mais húmidos podem danificar as embalagens e comprometer o estado natural dos produtos. Para não contaminar os produtos, também deve utilizar os produtos até ao fim, sem nunca os misturar, mesmo que sejam para embalagens iguais, a fim de evitar reações químicas incompatíveis entre eles.

Para otimizar o seu espaço, especialmente se este for pequeno, utilize recursos que facilitarão a organização dos produtos, tais como: prateleiras, armários, ganchos, cestos, caixas transparentes, suportes, entre outros.

No momento de organizar tudo, é importante ter em atenção a localização dos produtos. Se tem crianças ou animais de estimação em casa, procure sempre armazenar os produtos num local fora do seu alcance, nas prateleiras mais junto ao teto, por exemplo.

Os produtos mais pequenos devem ser colocados dentro de cestinhos ou caixas transparentes, devidamente identificadas com o nome e descrição dos produtos – esta é uma ótima forma de saber onde está cada produto sem ter de revirar todas as caixas. Os mais pesados, devem ser colocados nas prateleiras mais junto ao chão, para evitar lesões, por exemplo.

Atribuir categorias aos produtos pode ser uma ótima forma de organização. Divida-os por produtos para o chão e para os móveis, produtos para a roupa ou para a loiça, e assim sucessivamente. Atribua uma ou mais prateleiras para cada secção e não misture os produtos. Mantenha os produtos de limpeza longe dos alimentos! Assim, conseguirá, ainda, diminuir o risco de utilização de produtos errados. Não queremos que utilize lixívia sanitária nas suas roupas por engano!

Com a Wegho não tem de se preocupar com os produtos de limpeza!

Deixe o seu lar a brilhar com o serviço de limpeza doméstica da Wegho. Uma equipa de profissionais de limpeza irá de encontro às suas necessidades, sejam elas uma limpeza regular de manutenção ou uma limpeza profunda. Os preços apresentados incluem os materiais e produtos necessários à execução do serviço, onde se enquadram as seguintes tarefas: limpeza do pó em todas as divisões e limpeza de móveis, pavimentos e artigos sanitários com produtos específicos, aspiração com aspirador industrial, recolha de lixo e troca das roupas da cama.

Peço agora o seu orçamento e desfrute da sua casa limpa e organizada, sem qualquer complicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: